Connect with us

Cidades

Audiência pública promovida pelo MPTO vai discutir ações para redução do número de homicídios em Palmas

Publicado há

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), realizará audiência pública, em 23 de junho, para tratar sobre as políticas públicas que podem ser implementadas com o objetivo de reduzir os índices de homicídio no estado, em especial na capital, que teve aumento de quase 220% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apontam que de 1º de janeiro a 15 de maio de 2022 ocorreram 20 homicídios em Palmas. No mesmo período deste ano foram registrados 64.

A audiência pública reunirá os órgãos do Sistema de Segurança, Conselhos Comunitários de Segurança, organizações não governamentais, entidades do Terceiro Setor, universidades, congregações e sociedade com a finalidade de que todos possam colaborar com proposições e ações que possam reduzir a criminalidade.

Os interessados em participar da audiência pública deverão se inscrever até o dia 16 de junho, pelo endereço eletrônico gaesp@mpto.mp.br.

A audiência pública será transmitida ao vivo na plataforma Youtube e poderá ser assistida pelo link https://www.youtube.com/c/CESAFMPTO?app=desktop. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)

Jairo do Carmo Santos é jornalista graduado pela Universidade de Gurupi (Unirg), e pós graduando em Produção Multimídia pela UNOPAR. Desenvolveu o serviço de assessoria de imprensa na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi nos anos de 2009 e 2010 . Atuou na mesma função na Associação Comercial e Industrial de Gurupi em 2011. Trabalhou como repórter de televisão na Tv Jovem Gurupi, afiliada Record TV em 2010, desenvolveu o mesmo trabalho na TV Gurupi, afiliada SBT em 2011 e 2012 e em 2013 foi repórter e apresentador na TV Band Gurupi. Durante 08 anos atuou como editor regional e repórter da TV Anhanguera/ Gurupi, Afiliada rede Globo.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas