Policial
Operação Paz: Homem investigado por homicídio qualificado é preso pela Polícia Civil em Aurora do Tocantins
Na tarde desta sexta-feira, 27, policiais civis da 106ª Delegacia de Aurora do Tocantins, com o apoio dos policiais civis responsáveis pela Operação Paz na região Sudeste do Estado, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga em desfavor de um indivíduo de iniciais D.M.S, de 38 anos, o qual é investigado pela prática do crime de homicídio qualificado.
Conforme explicam os delegados Lucas Rodrigues e Melícia Resende, as investigações realizadas pela pela 106ª DP apontaram que a vítima, 78 anos, foi golpeada na cabeça, com uma “mão-de-pilão”, dentro de sua residência, durante a madrugada do último dia 15, na zona rural do município de Aurora do Tocantins.
“Ainda segundo a investigação, a vítima foi surpreendida pelo investigado enquanto estava deitada em um banco, de modo que a ação do autor impossibilitou qualquer ação defensiva da vítima. O crime teria sido praticado em razão do fato de a vítima ter deixado cair ao chão parte da bebida alcoólica que consumiam”, disse a delegada Melícia Resende.
A ação é um desdobramento da Operação Paz na Região Sudeste do Estado, que tem por objetivo elucidar os crimes violentos contra a vida, maximizando o êxito das investigações dessa espécie delitiva.
“O crime foi cometido com extrema violência e crueldade, demonstrando a periculosidade do investigado, fato que abalou o pequeno município de Aurora do Tocantins. A descoberta da autoria foi possível graças ao empenho e dedicação dos policiais civis destacados para o cumprimento da Operação Paz nessa região do Estado, garantindo a responsabilização do infrator e, principalmente, mais segurança à população”, destacou o delegado Lucas.
Durante a investigação também foram levantadas informações acerca da responsabilidade do mesmo investigado, em pelo menos, outros dois crimes de homicídio, todos cometidos com o mesmo modus operandi do crime elucidado. Os demais homicídios estão sendo objeto de investigação em outros procedimentos e serão encaminhados ao Poder Judiciário em breve, com o indiciamento do autor dos fatos.
Após ser preso, o investigado foi recolhido na Unidade Prisional de Arraias e está à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Divulgação PCTO
Por: Rogério de Oliveira
-
Gurupi3 dias
Confinamento tem 30 dias pra resolver problema do mau cheiro que incomoda Gurupi
-
Gurupi4 dias
Imagens mostram acidente que matou jovem de 27 anos na BR 153 em Gurupi
-
Cultura3 dias
Da África ao Brasil: Colégio Estadual Cândido Figueira promove evento marcante no Dia da Consciência Negra em Figueirópolis
-
Gurupi2 semanas
Hospital Regional de Gurupi realiza força-tarefa e acolhe 40 vítimas de acidente com ônibus na BR 153
-
Coluna Social3 semanas
Regras do Pix mudam a partir desta sexta-feira
-
Gurupi2 semanas
Homem é Morto a Facadas no Setor Campo Belo em Gurupi
-
Gurupi3 semanas
Reinauguração do Senac em Gurupi marca nova fase da unidade e apresenta novos laboratórios de cursos
-
Estado2 semanas
Tocantins registra mais de 60 mil raios em cinco dias