Connect with us

Policial

Polícia Civil indicia homem que efetuou disparos de arma de fogo contra ex-companheira em bar

Situação aconteceu em Ponte Alta do Tocantins. Homem não aceitava o fim do relacionamento e tentou matar a ex-esposa.

Published

on

Foto: SSP

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 103ª Delegacia de Ponte do Bom Jesus, concluiu nesta quarta-feira, 22, as investigações que apuravam uma tentativa de feminicídio e que teve como vítima, uma mulher de 37 anos, crime praticado pelo ex-companheiro da vítima, de 64 anos, o qual foi indiciado por tentativa de feminicídio. 

De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, as investigações da 103ª DP apontaram que no dia 15 de janeiro de 2023, o investigado em contexto de violência contra a mulher, agindo com a intenção de matar, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, de 37 anos, não alcançando seu objetivo por circunstâncias alheias à sua vontade.

“Conforme apurado, o idoso e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por 18 anos e são pais de uma criança de dez anos de idade, contudo, deixaram de conviver juntos há, aproximadamente, um mês antes do fato”, informou a autoridade policial. Na ocasião, a vítima estava na companhia de seus amigos no referido bar quando foi surpreendida com a presença do investigado, que ao avistá-la proferiu palavras de baixo calão.

Em seguida, o homem sacou um revólver calibre 22 que trazia na cintura, apontou em direção à vítima e efetuou dois disparos contra ela, estando em uma distância aproximada de três metros. Com efeito, os disparos não atingiram a vítima por inabilidade do investigado no manuseio de arma de fogo, bem como, pela agilidade da mulher em sair da linha de trajeto do projétil.

Após efetuar os disparos, o indivíduo fugiu do local. “Importante mencionar que o fato foi praticado em estabelecimento comercial, em horário de grande movimentação de pessoas, com o inegável risco de atingir terceiros”, ressaltou o delegado Lucas Rodrigues. 

Com a conclusão das investigações, o idoso foi indiciado por feminicídio em sua forma tentada. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.

Jairo do Carmo Santos é jornalista graduado pela Universidade de Gurupi (Unirg), e pós graduando em Produção Multimídia pela UNOPAR. Desenvolveu o serviço de assessoria de imprensa na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi nos anos de 2009 e 2010 . Atuou na mesma função na Associação Comercial e Industrial de Gurupi em 2011. Trabalhou como repórter de televisão na Tv Jovem Gurupi, afiliada Record TV em 2010, desenvolveu o mesmo trabalho na TV Gurupi, afiliada SBT em 2011 e 2012 e em 2013 foi repórter e apresentador na TV Band Gurupi. Durante 08 anos atuou como editor regional e repórter da TV Anhanguera/ Gurupi, Afiliada rede Globo.

Continue Reading
Click to comment

Mais Lidas