Policial
Sandolândia: Invasores de fazendas fogem após Polícia Militar ser chamada

Cerca de 30 pessoas que haviam começado a montar acampamentos em duas propriedades rurais de Sandolandia, fugiram antes que a polícia chegasse às fazendas. A polícia militar foi acionada e cerca de 25 policiais foram até os locais e encontraram os acampamentos que estavam começando a serem montados.
Segundo a Polícia Militar, as propriedades invadidas foram a Fazenda Água Fria de aproximadamente 4000 alqueires e Fazenda Patizal de 300 Alqueires, município de Sandolândia, sul do estado. Na manhã desta terça-feira (14), a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) de Alvorada foi acionada com informação de que invasores de terras estavam montando acampamentos nas propriedades.
Ainda segundo a PM, o Comandante-Geral da Policia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa, determinou que a equipe de inteligência do BPChoque fosse para os locais para fazer levantamento sobre o fato.
Cerca de 25 policiais militares foram mobilizados para a operação, com equipes da 7ª CIPM, do 4º BPM (viatura de área e Força Tática), BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e BPMRED/COD (Companhia de Operações em Divisas) para evitar o estabelecimento dos acampamentos.
A PM informou que os mais de 30 invasores retiraram-se do local, antes da chegada dos policiais não concluindo os acampamentos. As equipes da polícia militar desobstruíram a sede da Fazenda Patizal que havia sido trancada com cadeados e foi reparada e a cerca que havia sido danificada pelos invasores.
Bloqueios chegaram a ser realizados nas redondezas para para abordagens de veículos e pessoas.
As ações de patrulhamento e bloqueios nas vias que dão acesso a fazenda terão continuidade e o serviço de inteligência irá acompanhar as pessoas que estão com intento de invadir as propriedades rurais.

-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro3 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?