Connect with us

Policial

Sandolândia: Invasores de fazendas fogem após Polícia Militar ser chamada 

Published

on

Cerca de 30 pessoas que haviam começado a montar acampamentos em duas propriedades rurais de Sandolandia, fugiram antes que a polícia chegasse às fazendas. A polícia militar foi acionada e cerca de 25 policiais foram até os locais e encontraram os acampamentos que estavam começando a serem montados.

Segundo a Polícia Militar, as propriedades invadidas foram a Fazenda Água Fria de aproximadamente 4000 alqueires e Fazenda Patizal de 300 Alqueires, município de Sandolândia, sul do estado. Na manhã desta terça-feira (14), a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) de Alvorada foi acionada com informação de que invasores de terras estavam montando acampamentos nas propriedades.

Ainda segundo a PM, o Comandante-Geral da Policia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa, determinou que a equipe de inteligência do BPChoque fosse para os locais para fazer levantamento sobre o fato.

Cerca de 25 policiais militares foram mobilizados para a operação, com equipes da 7ª CIPM, do 4º BPM (viatura de área e Força Tática), BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e BPMRED/COD (Companhia de Operações em Divisas) para evitar o estabelecimento dos acampamentos. 

A  PM informou que os mais de 30 invasores retiraram-se do local, antes da chegada dos policiais não concluindo os acampamentos. As equipes da polícia militar desobstruíram a sede da Fazenda Patizal que havia sido trancada com cadeados e foi reparada e a cerca que havia sido danificada pelos invasores. 

Bloqueios chegaram a ser realizados nas redondezas para para abordagens de veículos e pessoas.

As ações de patrulhamento e bloqueios nas vias que dão acesso a fazenda terão continuidade e o serviço de inteligência irá acompanhar as pessoas que estão com intento de invadir as propriedades rurais. 

Jairo do Carmo Santos é jornalista graduado pela Universidade de Gurupi (Unirg), e pós graduando em Produção Multimídia pela UNOPAR. Desenvolveu o serviço de assessoria de imprensa na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi nos anos de 2009 e 2010 . Atuou na mesma função na Associação Comercial e Industrial de Gurupi em 2011. Trabalhou como repórter de televisão na Tv Jovem Gurupi, afiliada Record TV em 2010, desenvolveu o mesmo trabalho na TV Gurupi, afiliada SBT em 2011 e 2012 e em 2013 foi repórter e apresentador na TV Band Gurupi. Durante 08 anos atuou como editor regional e repórter da TV Anhanguera/ Gurupi, Afiliada rede Globo.

Continue Reading
Click to comment

Mais Lidas