Comunidade
Falta de faixa de pedestres na avenida Maranhão gera preocupação em quem anda pelo centro

Os cruzamentos de uma das principais avenidas do centro de Gurupi, estão sem faixas de pedestres há muito tempo. É constante perceber que muitos motoristas e motociclista e até mesmo pedestres ficam preocupados com os transtornos. A Dona de casa Maria das Dores passa com frequência nestes cruzamentos para fazer compras, ’’Eu fico preocupada por conta dessa falta de sinalização que me deixa insegura ao atravessar de um lado para outro” comentou Maria das Dores.
Nos trechos da avenida Maranhão da rua 1 até a 21 A não tem as faixas de pedestres o, aposentado Raimundo Nonato, utiliza essa avenida constante para levar a neta no colégio. “A gente se preocupa por que eu não sei se o motorista vai esperar eu atravessar a rua, o risco é muito grande, o órgão competente tem que tomar providências o mais rápido possível “disse, Raimundo Nonato”.
Gurupi é rota de diversas praias e ranchos, e nessa época aumenta o fluxo de veículos, trazendo mais ainda uma preocupação aos moradores e comerciante.
Nos questionamos a prefeitura Gurupi sobre o problema mencionado, aguardamos a resposta.
Nota – Recapeamento Avenidas Pará e Maranhão
A Prefeitura de Gurupi informa que as Avenidas Maranhão e Pará fazem parte do mesmo contrato de recapeamento, no valor de R$ 2 milhões, recursos destinados pelo Governo do Tocantins, dentro do programa Tocando em Frente.
As obras na Avenida Pará ainda estão sendo realizadas pela empresa contratada, restando alguns serviços de acabamento do recapeamento, que devem ser realizados nos próximos dias. Após essa etapa, terá início o serviço de sinalização, que também é responsabilidade da construtora. Em seguida, será considerada concluída a obra e entregue para a gestão da Prefeitura.


-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro4 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?