Connect with us

Comunidade

Moradores reclamam da falta de água no Trevo da Praia, prefeitura abastece casas com caminhão pipa e está substituindo bomba d’água

Publicado há

em

Os moradores do povoado Trevo da Praia, em Gurupi Tocantins, estão enfrentando falta de abastecimento que já dura desde a último domingo, 17 de setembro. A comunidade,  depende do abastecimento de água de um poço de aproximadamente 70 metros. A prefeitura informou que está abastecendo as casas do povoado com caminhões pipa.

Os relatos dos moradores são preocupantes, com muitos afirmando que não conseguem acesso à água nem mesmo para as atividades mais básicas, como beber, cozinhar e tomar banho. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver torneiras sendo abertas, porém, nenhuma gota de água.

Segundo a prefeitura, a bomba do poço responsável pelo abastecimento, deu problema e a equipe da prefeitura tentou consertá la, mas a bomba precisará ser substituída por uma nova, o que já está sendo providenciado. Equipes da BRK Ambiental auxiliam na substituição por conta da profundidade do poço.

NOTA

A Prefeitura de Gurupi informa que no último final de semana, a bomba d’água do poço artesiano que abastece o povoado Trevo da Praia queimou. Diante dessa situação, a Prefeitura agiu prontamente para minimizar os impactos e providenciou o envio de um caminhão-pipa ao povoado, garantindo o abastecimento emergencial de água para a escola Benevenuto Alves Moreira e toda a comunidade.

Uma equipe da BRK Ambiental, em cooperação com a Prefeitura, esteve no local para avaliar a situação da bomba d’água, constatando que não havia condições de conserto.

Nesta quarta-feira, a Prefeitura enviou uma nova bomba d’água para ser instalada no poço artesiano e restabelecer o abastecimento de água no Povoado Trevo da Praia o mais rápido possível.

Enquanto a nova bomba é instalada, o caminhão-pipa continuará fornecendo água à comunidade, garantindo que as necessidades básicas de todos sejam atendidas.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas