Connect with us

Política

Vereador Colemar da Saborelle solicita transparência nas ações do Conselho Municipal do Idoso de Gurupi

Publicado há

em

O Vereador Colemar da Saborelle, em uma recente investida pela transparência e prestação de contas à população, apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Idoso de Gurupi. O pedido visa obter esclarecimentos e promover a publicação das ações realizadas pelo Conselho Municipal do Idoso da cidade.

O Conselho Municipal do Idoso de Gurupi é um órgão de extrema importância, possuindo caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e normativo dentro da Política Municipal do Idoso. Sua função primordial é unir esforços junto às instituições governamentais e da sociedade civil para atender às necessidades dos idosos, estabelecendo diretrizes alinhadas à Política Nacional e ao Estatuto do Idoso.

Vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Conselho do Idoso tem a expectativa de receber os recursos humanos, materiais e financeiros necessários para seu pleno funcionamento. No entanto, o Vereador destaca a ausência de informações sobre as atividades realizadas pelo Conselho durante o ano de 2023 no site da Secretaria Municipal.

“É crucial que as ações desse Conselho sejam transparentes e de conhecimento público. A população tem o direito de saber como estão sendo aplicados os recursos e quais são as medidas adotadas para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos em nossa cidade”, enfatiza o Vereador Colemar da Saborelle.

A transparência nas ações do Conselho Municipal do Idoso não apenas fortalece a prestação de contas por parte da gestão municipal, mas também permite que a comunidade acompanhe e participe ativamente das políticas voltadas para os idosos, garantindo a efetividade e a adequação dessas ações às reais necessidades da população idosa de Gurupi.

A expectativa agora é que a Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Idoso responda ao requerimento do Vereador, disponibilizando informações detalhadas sobre as atividades, projetos e investimentos realizados pelo Conselho ao longo do ano, atendendo assim ao clamor por transparência e responsabilidade na gestão das políticas para os idosos na cidade.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas