Connect with us

Política

Secretário Municipal de Educação presta esclarecimentos em sessão na Câmara de Vereadores de Gurupi

Publicado há

em

Na manhã desta quarta-feira (13), o Secretário Municipal de Educação, Davi Abrantes, compareceu à Câmara de Vereadores de Gurupi para prestar esclarecimentos referentes a uma série de denúncias que têm circulado nas últimas semanas em redes sociais e em um programa de rádio. A sessão, que se estendeu por aproximadamente quatro horas, foi marcada por questionamentos dos vereadores e presença da comunidade, professores, pais e diretores.

Abrantes foi convocado após acusações envolvendo supostas falsificações de toners de impressora, uso indevido da imagem nas redes sociais da Secretaria de Educação, compras suspeitas de equipamentos climatizadores e de ar condicionado, além de possíveis deficiências no cardápio da merenda escolar.

Durante a sabatina, o Secretário respondeu a todas as perguntas dos vereadores, e disse reforçar a transparência e colaboração da Secretaria com o Ministério Público do Tocantins (MPTO), que está em fase de apuração dos fatos.

Em nota oficial, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Educação, assegurou estar colaborando integralmente com o Ministério Público Estadual para esclarecer todas as situações mencionadas nos inquéritos, reforçando o compromisso da gestão em estabelecer a verdade sobre as alegações.

Sobre a polêmica envolvendo a aquisição dos toners, a Secretaria de Educação informou ter repassado ao MPE, desde 19 de outubro, todas as informações pertinentes ao processo de compra. Salientou-se que a empresa vencedora estava devidamente certificada e apresentou toda a documentação requerida pela legislação. Ademais, a autenticidade dos produtos adquiridos só pode ser atestada pela fábrica dos mesmos.

Em resposta à recomendação do MPE, a Secretaria adotou novos métodos de divulgação das ações institucionais para evitar possíveis confusões com autopromoção. O intuito das publicações sempre foi fornecer transparência aos atos da Pasta, mas medidas foram tomadas para aprimorar essa comunicação.

Davi Abrantes, seguindo o planejamento estabelecido desde sua convocação para o cargo atual, reassumirá seu mandato na Câmara Municipal no início do próximo ano.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas