Connect with us

Gurupi

Fundos Municipais do Idoso e das Crianças e Adolescentes de Gurupi recebem doação de Banco

Publicado há

em

Fotos: Gabriel Chagas

Nesta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Gurupi recebeu recurso no valor de R$ 65 mil, proveniente do Imposto de Renda do Banco da Amazônia, que será destinado ao Fundo Municipal do Idoso e ao Fundo Municipal das Crianças e Adolescentes.  Este é o quinto ano consecutivo que o banco faz a doação. A entrega simbólica foi realizada no gabinete da prefeita Josi Nunes.

A prefeita Josi Nunes agradeceu a parceria do Banco da Amazônia que está fomentando as políticas públicas locais e destacou que estes valores serão investidos no desenvolvimento de ações que promovam o bem-estar dos públicos representados pelos Conselhos. “Estamos agradecidos por mais essa parceria de sucesso e fomos o segundo município do Estado com o maior volume de recursos recebidos, agora é momento das entidades se preparem para concorrer aos recursos e implementar seus projetos”, destacou.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, comentou ser um momento de muita gratidão porque estes valores chegarão às organizações governamentais e não governamentais. Afirmou que em janeiro, será aberto os editais com os valores para que as entidades possam apresentar seus projetos e concorrer a esse recurso e posteriormente desenvolver seus projetos.

O gerente do Banco da Amazônia, Denilson Silva, informou que em cinco anos Gurupi recebeu R$ 300 mil de doação e que em 2023, foi destinado ao Tocantins 240 mil, sendo que deste valor, 65 mil são para Gurupi, representando 27% do total.

“É papel do Banco fazer esta parte social para criança, adolescente e para a pessoa idosa. É uma parceria de sucesso que desejamos mantê-la”, comentou, completando que é muito importante os Conselhos estarem totalmente organizados porque se eles não estiverem, o Banco não tem condições de fazer esta doação. 

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Repórter e produtor da TV Norte Tocantins afiliada do SBT já passou pela Sil TV Band em Gurupi e TV Colinas afiliada da rede Meio Norte. Atualmente é acadêmico de jornalismo na Universidade de Gurupi, Unirg.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas