Connect with us

Estado

Operação Protetor: Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Formoso do Araguaia

Publicado há

em

Foto|: Divulgação

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou na cidade de Formoso do Araguaia, mais uma etapa da Operação Protetor, a qual resultou nas prisões de dois homens, sendo um de 23 e outro de 35 anos, que são suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, bem como na apreensão de várias porções de drogas. 

A operação foi realizada pela 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi) e pela 84ª DP de Formoso do Araguaia, sob a coordenação do delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, Joadelson Albuquerque e pelo delegado Jacson Ribas. O objetivo era dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão em endereços de investigados por atividades criminosas, bem como cumprir duas ordens de prisão temporária de dois homens, apontados como traficantes e que agem reiteradamente na cidade de Formoso. 

“As investigações em torno desse caso já estavam sendo efetuadas pela 8ª DEIC desde o mês passado, quando o delegado titular da unidade especializada, após intenso trabalho investigativo, representou pelas prisões temporárias de dois indivíduos, que foram deferidas pela Vara Criminal da Comarca de Formoso”, frisou o delegado Joadelson. 

Prisão em flagrante

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, em uma das residências, os policiais civis encontraram de posse de um dos alvos, várias porções de cocaína, dezenas de comprimidos, que podem se tratar de drogas sintéticas, além de apetrechos para embalar e comercializar drogas. 

Diante dos fatos, o homem de 23 anos, que já era procurado e tinha mandado de prisão em aberto, também foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Após o encerramento da operação, os dois homens foram conduzidos até a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi e, com a realização das providências legais cabíveis, encaminhados para a Unidade Penal Regional daquela cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

O delegado regional Joadelson Albuquerque destacou que as prisões dos dois indivíduos traz mais segurança e tranquilidade para a população da cidade de Formoso do Araguaia, uma vez que ambos estavam de forma reiterada praticando o tráfico de drogas naquele município. 

“Ação muito importante da Polícia Civil do Tocantins que por meio de uma investigação célere e eficiente identificou a prática de crimes, sendo então representado pelas prisões desses dois homens, que agora deverão responder presos pelos crimes dos quais são apontados de praticar já há algum tempo em Formoso”, disse. 

Operação Protetor 

A operação Protetor é de iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, sob a coordenação da Secretaria Nacional da Segurança Pública (SENASP). 

O objetivo é manter o policiamento ostensivo e preventivo nas regiões de fronteiras com outros países e nas divisas entre estados, promovendo ações de inteligência, investigações, repressão e prevenção a ocorrências de mortes violentas  intencionais, prevenção ao tráfico de drogas, roubos de cargas, localização de foragidos da Justiça, com maior presença de forças e segurança em áreas consideradas de maior incidência de criminalidade. 

Por: Rogério de Oliveira

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas