Connect with us

Cidades

Prefeitura de Gurupi e BRK promovem cadastramento de moradores para ampliar abastecimento de água tratada e de Tarifa Social no setor Industrial

Publicado há

em

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF) e em parceria com a concessionária de abastecimento BRK Ambiental, está realizando um mutirão de cadastramento para os moradores do setor Cidade Industrial interessados no serviço de abastecimento de água tratada, bem como inclusão na tarifa social. As equipes estarão presentes no bairro nesta quarta-feira, 21, no período da tarde, e quinta-feira, 22, pela manhã, para realizar novos cadastros e atualizações. A ação ocorrerá na Escola Municipal de Tempo Integral Elizeu de Carvalho.

O objetivo dessa iniciativa é ampliar o serviço de abastecimento para o bairro e incluir a tarifa social para os moradores que se enquadram no perfil estabelecido. O presidente da AGRF, Sargento Jenilson, destaca que essa ação atende a uma demanda antiga dos moradores da região, que buscam reativar seus cadastros e contas para fazer uso do sistema de abastecimento local.

Além disso, o Presidente ressaltou que a iniciativa visa beneficiar os moradores, principalmente aqueles que se enquadram no perfil para a tarifa social. “Inclusive quem já tem o cadastro e for atualizar, já vamos tentar enquadra-los na tarifa social que é bem acessível, que fica em torno de 25 reais. Essa é a ideia para acabarmos com o uso de água não tratada por falta de informação de que podem ser enquadrados na tarifa social com custo de menos de um real por dia para receberem água tratada em casa”, explicou Jenilson.

A prefeita de Gurupi Josi Nunes tem reforçado em sua gestão que as parcerias são fundamentais para proporcionar melhorias para a população gurupiense, e que na área de saneamento básico não é diferente. Ela ressalta que o trabalho colaborativo entre o Município, a BRK e a Agência Tocantinense de Regulação – ATR, tem ampliado consideravelmente nos últimos anos o acesso aos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto de forma segura e regularizada, e que o objetivo da gestão é alcançar as comunidades mais afastadas do Centro da cidade, como o setor Industrial.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas