Connect with us

Gurupi

Vereador propõe programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Gurupi

Publicado há

em

O vereador Colemar da Saborelle, reconhecendo a importância do Dia Internacional da Mulher e a luta por direitos, sugeriu uma iniciativa que visa celebrar a data ao longo de todo o mês de março em Gurupi. A proposta, que foi apresentada durante a última sessão na Câmara Municipal, busca promover uma série de atividades e programações especiais envolvendo diversas áreas do governo municipal.

Na indicação, o vereador destacou a importância de lembrar o passado histórico, comemorar conquistas, discutir o presente e planejar ações para o futuro, enfatizando que a celebração do Dia Internacional da Mulher não se limita apenas ao dia 8 de março, mas é uma oportunidade para uma reflexão sobre os direitos e desafios enfrentados pelas mulheres.

Entre as atividades propostas estão:

  • Palestras sobre saúde, exercício físico, autoestima, nutrição, sexualidade, combate à violência, mercado de trabalho, geração de renda, empreendedorismo, cuidado pessoal, previdência social e direitos da mulher.
  • Atendimentos de saúde com ênfase na prevenção, incluindo exames citopatológicos, solicitação de mamografias e testes rápidos na Clínica da Mulher e nas Unidades Básicas de Saúde.
  • Atividades de lazer, cultura e esportivas, além de serviços de beleza, orientação jurídica e confraternizações.
  • Noite cultural com apresentações de música, teatro, danças e palestras voltadas para as mulheres.
  • Ações de divulgação sobre temas relevantes para as mulheres na sociedade, realizadas pela Assessoria de Comunicação e Imprensa ao longo do mês.

O vereador ressaltou que esta programação especial visa fortalecer a política municipal de proteção, promoção e defesa dos direitos das mulheres, proporcionando momentos de informação, lazer, cultura e cuidados com a saúde.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas