Connect with us

Cidades

Suspeito de integrar organização criminosa de desmanche de carros é preso no TO

Publicado há

em

Foragido da Justiça de Goiás, homem suspeito de integrar organização criminosa é preso pela Polícia Civil no Tocantins- Foto: Divulgação/ SSPTO

Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil do Tocantins prendeu um foragido do Estado de Goiás, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em desmanche de carros roubados.

O homem, identificado como D.J.B, de 34 anos, foi capturado durante uma operação conduzida pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína), coordenada pelo delegado-chefe José Anchieta de Menezes Filho.

A ação, liderada pelo delegado-chefe da 2ª DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, teve início após denúncias sobre atividades de tráfico de drogas atribuídas a um indivíduo conhecido como “Bill” em diversos bairros de Araguaína.

Após investigações, os policiais localizaram o suspeito em uma residência, onde foi encontrada uma porção de maconha, resultando em sua prisão.

Durante as buscas no local, além da droga, os agentes descobriram um veículo Honda Civic, ano 2020, avaliado em mais de R$ 200 mil. Suspeitando de adulteração, o veículo foi apreendido juntamente com o suspeito e encaminhado à sede da 2ª DENARC para investigações adicionais.

Investigações posteriores revelaram que o indivíduo detido pode ter conexões com uma organização criminosa atuante no roubo e comercialização de peças automotivas em Goiás.

No início deste ano, as autoridades goianas realizaram uma operação em Goiânia, em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal, resultando na prisão de 20 pessoas e na apreensão de caminhões contendo peças de veículos roubados em São Paulo.

O delegado Anchieta destacou que há indícios de que o suspeito preso em Araguaína possa ter integrado essa rede criminosa especializada em revender peças de carros roubados.

As investigações sugerem que as peças eram adulteradas para dificultar sua identificação e posteriormente eram distribuídas em Goiás a preços significativamente abaixo do mercado.

O indivíduo foi conduzido à sede da DENARC, onde foi cumprido o mandado de prisão em aberto e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas.

Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Por Anne Acioli

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas