Connect with us

Cidades

Prefeitura de Gurupi implanta Momento Cívico na Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão

Publicado há

em

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi 

Fotos: Lino Vargas 

Com objetivo de resgatar o civismo e despertar cada vez mais o amor à Pátria, a Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão implantou o Momento Cívico na escola, com a execução do hino nacional brasileiro e hasteamento da bandeira. O evento iniciou nesta segunda-feira, 04, em parceria com a Polícia Militar e será realizado todas as segundas.

Sob a liderança do diretor da escola, Jonatas Barreto, esta iniciativa visa inspirar um sentido de orgulho nacional e respeito pelos símbolos da nação. “É importante que nossos alunos compreendam e internalizem o significado do civismo e do amor à Pátria desde a infância. Esse momento é uma oportunidade para educar e inspirar nossos alunos a se tornarem cidadãos responsáveis e patriotas “, ressaltou.

O Momento Cívico será realizado semanalmente nos turnos matutino e vespertino, com a participação de 305 alunos, oferecendo uma oportunidade para toda a comunidade escolar se reunir em honra à bandeira e ao país.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Comandante W. Costa, comentou que o momento é importante para destacar o civismo, ensinar o amor à Pátria, e em especial, incentivar às crianças a estarem longe da criminalidade.

“Através deste Momento Cívico, buscamos incutir nas crianças o sentimento de respeito aos símbolos nacionais e o compromisso com a sociedade”, afirmou o Comandante Costa, completando que a PM busca cultivar uma cultura de cidadania e patriotismo, além de estar comprometida com a ordem e a segurança da comunidade.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas