
Josi Nunes implementa projeto para atender crianças autistas e com TDAH
-
Prefeitura de Gurupi orienta população para substituição de árvores Nim Indiano por espécies nativas
-
Secretário de Administração esclarece sobre problemas no pagamento do PASEP em Gurupi
-
Prefeitura estuda novo modelo de transporte coletivo para Gurupi
-
Ecovias diz que muro de contenção não apresenta risco de colapso
Gurupi passa a contar com mais um avanço significativo nos serviços de saúde. As crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) agora recebem tratamento integral e gratuito voltado às suas necessidades individuais, por meio do projeto Acolhendo as Cores, implantado pela prefeita Josi Nunes (UB).
O projeto Acolhendo as Cores não só beneficia diretamente as crianças e suas famílias, mas também fortalece a comunidade como um todo. Ao oferecer serviços de saúde especializados e de qualidade, Gurupi se destaca como uma cidade inclusiva e atenta às necessidades de todos os seus cidadãos.
Centro Especializado
Outro aporte importante aos pacientes com TEA é o Centro Especializado em Reabilitação de Gurupi – Monsenhor Geraldo Torres (CER), que está em fase final de estruturação e será entregue em breve à comunidade. O local contará com 31 espaços, entre eles, sala de Atividades de Vida Prática (AVP), consultórios de ortopedia e enfermagem, piscina para hidroterapia, boxes para terapia e sala para atividades lúdicas.
O projeto Acolhendo as Cores chegou para fornecer um tratamento completo e especializado às nossas crianças com autismo e TDAH, além de acolher as famílias e integrá-las ao tratamento”, esclareceu Josi Nunes.
O projeto Acolhendo as Cores não só beneficia diretamente as crianças e suas famílias, mas também fortalece a comunidade como um todo. Ao oferecer serviços de saúde especializados e de qualidade, Gurupi se destaca como uma cidade inclusiva e atenta às necessidades de todos os seus cidadãos.



Centro Especializado
Outro aporte importante aos pacientes com TEA é o Centro Especializado em Reabilitação de Gurupi – Monsenhor Geraldo Torres (CER), que está em fase final de estruturação e será entregue em breve à comunidade. O local contará com 31 espaços, entre eles, sala de Atividades de Vida Prática (AVP), consultórios de ortopedia e enfermagem, piscina para hidroterapia, boxes para terapia e sala para atividades lúdicas. Esse centro representa um avanço significativo na oferta de serviços de reabilitação, proporcionando aos pacientes um ambiente completo e acolhedor para o desenvolvimento e recuperação.
Os esforços de Josi Nunes em expandir e aprimorar os serviços de saúde, educação e bem-estar refletem uma gestão comprometida com o desenvolvimento humano e a qualidade de vida. “Cada melhoria implementada é um passo a mais rumo a um futuro melhor para nossa gente”, afirma Josi Nunes.
Texto: Ascom União Brasil Gurupi
Crédito da foto: Ascom União Brasil Gurupi
-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro3 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?