Connect with us

Publicado há

em

Na manhã deste domingo (03), um cavalo foi resgatado após ficar preso em uma calçada na Rua 48 A, no setor Nova Fronteira, em Gurupi. As patas traseiras do animal ficaram presas em uma fossa após a laje ceder com o peso do cavalo. Com o auxílio de cabos, os socorristas conseguiram libertar o animal, que apresentava ferimentos nas quatro patas. Sem saber quem era o proprietário, o cavalo foi entregue ao Sr. João Carlos Borges, conhecido como Mineiro, carroceiro que se comprometeu a cuidar do animal até localizar o dono, que já está ciente do ocorrido.

Outro caso de resgate ocorreu na noite do último sábado (02), quando um bezerro caiu em um buraco nas margens da BR 153, próximo à Polícia Rodoviária Federal. O animal havia caído em uma cisterna com cerca de 4,5 metros de profundidade. Após avaliar a situação, os socorristas montaram um palco de ferramentas e iniciaram a operação de resgate. Com o uso de um tripé e um sistema de polias, o bezerro foi içado com segurança para fora do buraco e entregue ao seu proprietário.

Os dois resgates demonstram a importância da prontidão e do trabalho conjunto entre socorristas e comunidade para garantir o bem-estar dos animais em situações de emergência. A rápida intervenção das equipes resultou no sucesso das operações e na feliz recuperação dos animais resgatados.

Jairo do Carmo Santos é jornalista graduado pela Universidade de Gurupi (Unirg), e pós graduando em Produção Multimídia pela UNOPAR. Desenvolveu o serviço de assessoria de imprensa na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi nos anos de 2009 e 2010 . Atuou na mesma função na Associação Comercial e Industrial de Gurupi em 2011. Trabalhou como repórter de televisão na Tv Jovem Gurupi, afiliada Record TV em 2010, desenvolveu o mesmo trabalho na TV Gurupi, afiliada SBT em 2011 e 2012 e em 2013 foi repórter e apresentador na TV Band Gurupi. Durante 08 anos atuou como editor regional e repórter da TV Anhanguera/ Gurupi, Afiliada rede Globo.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas