Connect with us

Gurupi

Vereadora Débora Ribeiro reúne mulheres para uma Roda de Conversa sobre o Protagonismo Feminino na política Tocantinense

Publicado há

em

Na noite da última quarta- feira, 20, a vereadora Débora Ribeiro reuniu em um evento marcante mulheres de diversas esferas de Gurupi para discutir e celebrar o papel crucial das mulheres na política tocantinense. Sob a liderança da Vereadora Débora Ribeiro, a Roda de Conversa intitulada “Mulheres é hora de discutir a Força e o Protagonismo Feminino na Política Tocantinense” destacou a crescente influência, resiliência e protagonismo feminino nesse campo. 

A ocasião proporcionou um espaço para que as participantes pudessem compartilhar suas experiências, insights e perspectivas sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na política, especialmente em vista das eleições de 2024. Entre os temas abordados, a importância da ampliação da participação feminina em cargos eletivos foi enfatizada, ressaltando a necessidade de fortalecer sua presença em todas as esferas do governo. 

A Vereadora Débora Ribeiro, idealizadora do evento, destacou a representatividade atual das mulheres na política tocantinense, evidenciando que o Estado elegeu 229 vereadoras, 32 vice-prefeitas e 20 prefeitas nos 139 municípios, tornando-se a única capital brasileira a ter uma prefeita mulher. “É fundamental reconhecermos o poder e a voz das mulheres na política, especialmente considerando que 53% do eleitorado brasileiro é composto por mulheres”, afirmou a vereadora Débora Ribeiro.

“Agora é o momento de aumentar essa porcentagem e garantir uma participação feminina mais efetiva, assumindo o protagonismo e buscando mais espaços nas eleições municipais. As mulheres têm um papel vital a desempenhar na implementação de mudanças e na formulação de políticas públicas.” O evento contou com a participação de cerca de mais de 150 mulheres gurupienses, representando uma diversidade de perspectivas e experiências. Ficou evidente que a força e o protagonismo feminino na política tocantinense estão cada vez mais em destaque, promovendo um ambiente propício para o fortalecimento da participação das mulheres na esfera pública.

Jairo do Carmo Santos é jornalista graduado pela Universidade de Gurupi (Unirg), e pós graduando em Produção Multimídia pela UNOPAR. Desenvolveu o serviço de assessoria de imprensa na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi nos anos de 2009 e 2010 . Atuou na mesma função na Associação Comercial e Industrial de Gurupi em 2011. Trabalhou como repórter de televisão na Tv Jovem Gurupi, afiliada Record TV em 2010, desenvolveu o mesmo trabalho na TV Gurupi, afiliada SBT em 2011 e 2012 e em 2013 foi repórter e apresentador na TV Band Gurupi. Durante 08 anos atuou como editor regional e repórter da TV Anhanguera/ Gurupi, Afiliada rede Globo.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas