Connect with us

Comunidade

Ponte de madeira sobre córrego Bandeira na zona rural de Gurupi está intransitável e ameaça cair

Publicado há

em

A ponte sobre o córrego Bandeira que dá acesso ao povoado do Trevo da Praia, na região norte da cidade precisa de manutenção, a estrutura está com as madeiras deterioradas com a ação do tempo e parte da sustentação da ponte está com rachaduras. Segundo moradores há muito tempo a ponte não passa por manutenção. Se a ponte tivesse em boas condições facilitava o transporte do que é produzido na região.

Para chegar na cidade os produtores precisam utilizar um desvio que aumenta o percurso por 20 quilômetros. A trabalhadora rural Irene Pereira fica muito preocupada a situação. ‘‘ Há 12 anos nós convivemos com essa ponte assim nessas condições, quando chega o inverno ninguém consegue vir até a minha casa, por que ninguém quer deixar o carro do outro lado do córrego, além das madeiras da ponte soltas e deterioradas a água passa por cima da ponte’’, disse dona Irene .

O lavrador Valdivino Cezar de Carvalho utiliza a estrada com frequência pra transportar o gado. ‘‘ A dificuldade é muito se fosse fácil ninguém estava correndo atrás para pedir socorro pra ajudar a gente, porque nós estamos correndo atrás e necessitamos do concerto desta ponte. Nos só queremos que a prefeitura fizessem um bueiro com duas bocas e a ponte, porque se vir uma época que chove mais pode até passar por cima do aterro”, reclamou seo Valdivino.

Outro problema enfrentado pelos moradores da região é uma ladeira que foi construída por um produtor rural por conta própria, e tem gerado uma dificuldade, a ladeira é muito íngreme e prejudica o acesso principalmente no inverno. Dona Irene Pereira vê o problema como um perigo. ‘‘ Esses dias uma pessoa quase caiu por conta dessa ladeira por q o carro voltou para traz e caminhão carregado de gado, carro com carretinha não passa. Essa estrada antes mudar ela, tinha mais de sessenta anos que existe, pois tem que voltar o trajeto original que era antes”, reclamou.

Os moradores esperam que a prefeitura tome providências antes do início da chuva. “ Eu cobrar deles na hora de pedir voto, eles cobram impostos, agora fazer a ponte não faz!”, disse seo Valdivino.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas