Connect with us

Cidades

Acusado de matar homem após discussão é condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão pelo Tribunal do Júri de Dianópolis

Publicado há

em

Uma discussão no município de Taipas, Sudeste do Tocantins, resultou na morte de Uanderson Oliveira Lisboa por volta das 23h30. O acusado de ter cometido o crime é Ismael da Silva Costa, através de golpes faca que resultaram na morte da vítima.
Ao julgar o caso, o Tribunal do Júri de Dianópolis entendeu, por maioria, que os golpes foram a causa da morte da vítima; que o acusado não agiu sob domínio de violenta emoção; e sim por motivo fútil, visto que cometeu o crime em razão de um tapa. 
Presidido pelo juiz, o Conselho de Sentença reconheceu ainda a autoria do crime e que este foi cometido por motivo fútil, o que levou o Tribunal do Júri a condenar o réu Ismael da Silva Costa como incurso no delito baseado no art. 121, §2°, II, do Código Penal – no caso por motivo fútil. 

Regime fechado

Ao analisar processo, o juiz estabeleceu a pena do acusado em 10 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão, que deverá ser cumprido inicialmente em regime fechado. 
O juiz também negou ao réu o direito de apelar em liberdade, visto que ainda há razões que justificam sua prisão preventiva, além de ser a quarta condenação do réu em sua vida pela prática de fatos distintos. 

Por Marcelo Santos Cardoso

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas